Pages

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mãe luta na justiça para que Anvisa libere remédio de maconha para filha de 5 anos

Em nove semanas de uso do CBD, derivado de cannabis sativa sem princípio psicoativo, Anny, que chegou a sofrer cerca de 60 convulsões semanais, teve esse número zerado

Siga Marie Claire no Pinterest
Katiele é mãe de duas filhas: Júlia, a mais velha, e Any, de 5 anos, que nasceu com síndrome de CDKL5 (Foto: Divulgação)

Os poucos avanços que Any teve regrediram quando o número de convulsões aumentou (Foto: Divulgação)

Katiele Fischer é uma mãe de 33 anos que mora em Brasília. Sua filha caçula, Anny, hoje com 5 anos, nasceu com uma síndrome rara que provoca convulsões de duas em duas horas. Por causa das crises, Anny não consegue falar e, ainda que tenha aprendido a andar aos três anos, regrediu à estaca zero quando as convulsões pioraram, no ano passado. Mas há poucos meses tudo mudou. Katiele descobriu um composto a base de maconha num fórum de pais na internet e decidiu usá-lo com a filha. Os resultados foram estupendos.

No Brasil, qualquer derivado da maconha é ilegal. Katiele se considera uma legítima traficante e pede na justiça que seu ato deixe de ser crime (Foto: Divulgação)De sessenta convulsões semanais em outubro, Anny passou por três semanas inteiras sem uma única crise, em janeiro
. “O canabidiol devolveu a ela suas funções”, diz Katiele, que viu no produto o tratamento ideal para a filha. Conhecido como CDB, o composto é um dos 60 princípios ativos da planta cannabis sativa, a maconha, e não causa alterações de comportamento. Em muitos estados americanos, é vendido como suplemento alimentar, sem necessidade de receita médica. Foi dos Estados Unidos que o primeiro produto chegou à casa dos Fischer.
A alegria, no entanto, durou pouco. O remédio acabou e Katiele se viu presa numa teia de burocracia que envolvia a Anvisa e os Correios, onde suas encomendas foram barradas - no Brasil, qualquer derivado da maconha é ilegal. Anny, que havia se beneficiado com o CDB, voltou a ter dezenas de convulsões já nos primeiros dias sem o remédio. Foi aí que a mãe decidiu que faria de tudo para conseguir o composto. “Acho que tenho o direito de fazer isso por ela, mesmo sendo uma coisa ilegal”, diz.
Por causa da doença, Any chega a sofrer 60 convulsões semanais quando não está tomando o remédio  (Foto: Divulgação)

O canabidiol, ou CBD, é um dos sessenta derivados da maconha e não tem princípio psicoativo, ou seja, não dá “barato” (Foto: Divulgação)Hoje, ela se considera uma legítima traficante e pede na justiça que seu ato deixe de ser crime. Se der certo, Anny será a primeira paciente de maconha medicinal no Brasil. Sua história está contada no documentário “Ilegal”, de Tarso Araujo e Raphael Erichsen, que foi lançado na noite desta quinta-feira (27) em São Paulo. Os diretores iniciaram também uma campanha para produzir um site informativo inteiramente dedicado à maconha medicinal. Marie Claire apoia essa ideia. E você?

DEPUTADO STEPHANES JUNIOR CUMPRE AGENDA NESTE SÁBADO DIA 05 NO VALE DO IVAÍ, ONDE ENCONTRA-SE COM DIVERSAS LIDERANÇAS :

O Deputado Estadual Stephanes Junior estará cumprindo agenda no Vale do Ivaí, neste sábado dia 05, ele se reunirá com lideranças de diversas cidades da região, para uma confraternização e já pensando no pleito eleitoral de 2014, definindo metas e compromissos à serem firmados, o encontro deve acontecer na região de Porto Ubá .

Toledo de aniversário hoje!!

Recebendo felicitações hoje nosso amigo Paulo Cesar Toledo!!! PARABÉNS!!!

BORRAZÓPOLIS - "VEM AI A CAVALGADA DOS AMIGOS"

A CAVALGADA SERÁ REALIZADA NO DIA 06 DE ABRIL
Está Confirmado para o Dia 06 de Abril, a Cavalgada de Borrazópolis, com Saída ás 09:00 Horas da Manhã na Casa do Mazinho (Abas Largas), com o trajeto passando pelo Bairro Aviação, Paulo Quisner, Santo Antônio, passando pela Cidade de Borrrazópolis e com Chegada e Almoço no Clube Associação Banestado. 

Maiores Informações com o Sidney Sampaio pelo Telefone: (43) 9956 – 2918 ou com o Mazinho no Telefone (43) 9820-2350. Realização Secretaria de Esporte Cultura e Turismo e Mazinho, com apoio da Prefeitura Municipal de Borrazópolis.
Deputado André Vargas explica porque utilizou avião de doleiro 
O vice-presidente da Câmara, André Vargas, admitiu que usou um jatinho particular emprestado pelo doleiro Alberto Youssef. Ele é o principal investigado por uma operação da Polícia Federal de combate a um esquema de lavagem de dinheiro. Os desvios podem chegar a R$ 10 bilhões. Segundo Vargas, o uso do avião particular foi necessário porque as tarifas comerciais estavam com preços muito elevados. Ainda assim, o vice-presidente da Câmara afirmou que pagou pelo combustível. Vargas disse que a relação com o doleiro tem mais de 20 anos e isso não é crime.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Faxinal sediara os Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional

Faxinal sediara os Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional O prefeito Adilson Silva Lino mais uma vez apoia os jogos escolares do Paraná – Fase Regional em nosso município, que acontecerá nos dias 25/04 à 01/05. Estiveram presentes no gabinete do executivo a Chefe do Núcleo de Educação de Apucarana Maria Eunides, o Presidente da Comissão de Esportes de Faxinal  Profº Paulo Mendes da Silva,  e demais autoridades da área acertando os últimos detalhes para o evento.
Os jogos escolares são realizados pela Secretaria de Estado da Educação e organizados pela Secretaria Estadual do Esporte e do Turismo, com o apoio das prefeituras. Em 2013, o investimento chegou próximo aos R$ 14 milhões para aumentar a oportunidade de participação a um maior número de alunos, com o interesse de despertar o gosto pela prática esportiva com princípios educativos, de formação e de competição. Em breve maiores informações .

PARANÁ - "Richa anuncia a troca de oito secretários"

Da Gazeta do Povo - O governador Beto Richa (PSDB) anunciou ontem a troca de oito secretários que vão disputar as eleições de outubro. Apesar de afastados do cargo, a maioria deles deixa no lugar um braço direito e, na prática, vai continuar inteirado sobre tudo o que se passa na secretaria que comandava. Também deixam o Executivo seis diretores e chefes de órgãos estaduais. Pela lei eleitoral, quem pretende disputar as eleições de outubro tem até o próximo sábado para se desincompatibilizar das funções no Executivo. Secretário do Desenvol­vimento Urbano, Ratinho Jr. (PSC) vai reassumir o mandato de deputado federal. Em outubro, porém, ele deve concorrer à Assembleia Legislativa, com a intenção de puxar votos e eleger uma bancada expressiva do seu partido. Na secretaria, Ratinho será substituído pelo atual diretor-geral da pasta, João Carlos Ortega, que era chefe de gabinete dele na Câmara e coordenador estadual financeiro do PSC. Ex-deputado federal, Ricardo Barros (PP) deixa a Secretaria da Indústria e Comércio para tentar retornar ao mandato parlamentar na Câmara. No seu lugar, assumirá o atual diretor-geral da pasta, Horácio Monteschio, que é presidente do PP de Curitiba. Já Luiz Claudio Romanelli (PMDB), que retomou o mandato de deputado estadual na semana passada para tentar a reeleição, foi substituído na Secretaria do Trabalho pelo diretor-geral da pasta, Amin Hannouche. O novo secretário já foi vereador e prefeito de Cornélio Procópio, uma das principais cidades da base eleitoral de Romanelli. Na pasta do Meio Ambiente, o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB), que também vai buscar a reeleição, deixará o posto de secretário para Antonio Caetano de Paula Jr., atual diretor-geral da secretaria e ex-chefe de gabinete dele na Assembleia. Evandro Rogério Roman (PSD), que deve disputar a primeira eleição na tentativa de chegar à Câmara Federal, sai da Secretaria de Esporte e Turismo e deixa o atual diretor-geral da pasta, Diego Gurgacz, no cargo. Antes de assumir o cargo no governo estadual, Roman era professor da Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel. Por sua vez, Reinhold Stephanes (PSD) vai reassumir o mandato de deputado federal em busca da reeleição. A Casa Civil, que era comandada por ele, será incorporada à pasta de Governo, cujo secretário é Cezar Silvestri e continua no governo. Flávio Arns (PSDB) e Edson Casagrande (PSB), ambos sem mandato, vão deixar as pastas de Educação e Assuntos Estratégicos, respectivamente. Os dois devem disputar a Câmara ou a Assembleia. Mais seis pessoas vão deixar o governo para disputar o pleito de outubro: Guto Silva (subchefe da Casa Civil); Márcio Fernandes Nunes (diretor-presidente do Instituto Águas do Paraná); Paulo Rosenmann (diretor-administrativo da Ambiental Paraná Florestas); Omar Sabbag Filho (diretor-superintendente do Lactec); Rui Hara (coordenador-geral da Comec); e José Antonio Camargo (diretor-presidente da Comec). Ainda não há substitutos para essas vagas. LEIA MAIS.

TRAGÉDIA EM APUCARANA - "Acidente com 4 caminhões deixa um morto e três feridos"




Um Trágico acidente foi registrado na saída de Apucarana para Califórnia por volta das 10h00 da manhã desta terça (01). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, quatro caminhões colidiram, causando uma explosão em um dos veículos. Valdevino José Spigiorin, de 56 anos, era o motorista do caminhão que explodiu. Ele morreu carbonizado. Os demais feridos são encaminhados neste momento para o Hospital da Providência e o tráfego no local está parado. O acidente aconteceu próximo à entrada da Vila Reis. Motoristas afirmam que o acidente foi provocado pelo motorista de um caminhão baú (foto) que forçou uma ultrapassagem perigosa.Ivonei de Barba 23 anos não se feriu. O apucaranense Luís Sérgio Strada de 41 anos sobreviveu a tragédia. O apucaranense Luís Sérgio Strada de 41 anos sobreviveu a tragédia. O caminhão que ele conduzia de Apucarana (Kowalski Alimentos) à Gravataí pegou fogo também. As Informações e Fotos são do Repórter Márcio Gomes.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Faxinal adquiri recursos e veiculo 0km para Vigilância Sanitária

O setor de Vigilância em Saúde do município de Faxinal adquiriu um veículo zero quilômetro que vai possibilitar a ampliação do trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária.
Faxinal adquiri recursos e veiculo 0km para Vigilância SanitáriaO automóvel foi adquirido com recursos do VigiaSUS, um programa estadual que visa fortalecer e qualificar as ações do setor em todos os municípios paranaenses.
De acordo com a Resolução nº 059/2013, o Estado do Paraná repassou R$69.863,17 do Programa VigiaSUS para o município, sendo R$39.787,98 para despesas correntes/custeio, e R$30.075,19 para capital/investimento. 
 
Segundo o Prefeito Adilson, com este recurso será um grande diferencial e ampliará o trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária, assim possibilitando atender toda a demanda de serviços a população.
Fonte: pmf

FILHO DO PREFEITO DE RESERVA ESTA DESAPARECIDO

Fonte - Blog do Julio Silva Lino

Uma notícia estranha pegou os moradores do município de Reserva, região de Ivaiporã, de surpresa, isso por que o filho do prefeito desapareceu ontem, domingo à noite, por volta das 19h. De acordo com informações , o jovem José Luiz Vosniak, após pegar o dinheiro para efetuar o pagamento da banda que fazia o show e pagar os seguranças, desapareceu.
1
A Festa do Tomate é realizada todo ano e comemora o aniversário do município. A falta do rapaz só foi percebida duas horas após ele sair com o dinheiro para fazer os pagamentos. A polícia trabalha com a ideia de que alguém percebeu que ele estava com o dinheiro e sequestrou o rapaz.
Pelo rastreador do GPS, descobriu-se que a caminhoneta do rapaz, uma Nissan/Frontier branca, placas AUR-9201, estaria parada na região de Cândido de Abreu, saída para Manoel Ribas. Ainda segundo informações, até a manhã desta segunda-feira, o veículo não havia sido localizado. Várias buscas estão sendo realizadas por toda região.

EXPOLONDRINA 2014

sábado, 29 de março de 2014

Cida Moura de aniversário hoje!!!


Minha Comadre Cida Moura, hoje completa mais um ano de vida. Recebe os parabéns de todos da familia e amigos. PARABÉNS COMADRE!!!

quinta-feira, 27 de março de 2014

Ladrões que deixaram bilhete devolvem objetos furtados em creche

Parte do material foi devolvida nesta quarta-feira (26), em Londrina, no PR.
Bilhete deixado no dia do roubo dizia que era para ajudar outras crianças.

Rodrigo SavianiDo G1 PR, em Londrina
8 comentários
Objetos foram deixados em três sacos pretos no parquinho da creche (Foto: Ticianna Mujalli/RPC TV)Objetos foram deixados em quatro sacos pretos no
parquinho  da creche (Foto: Ticianna Mujalli/RPC TV)
Parte do material que foi roubado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Malvina Poppi Pedrialli, em Londrina, no norte do Paraná, foi devolvida nesta quarta-feira (26). Educadoras que trabalham no local encontraram, no começo da manhã, quatro sacos pretos no parquinho da CMEI. Neles estavam parte dos objetos levados pelos ladrões na segunda-feira (24), entre eles um computador, duas câmeras fotográficas e um aparelho de DVD.
O centro foi roubado na madrugada de segunda-feira. No local os ladrões deixaram um bilhete justificando que o furto seria para ajudar “crianças que não têm”. Os ladrões entraram por uma porta dos fundos. Foram roubados câmeras fotográficas, aparelhos de DVD, R$ 350 em dinheiro e brinquedos da brinquedoteca que está sendo instalada no local.
De acordo com uma educadora, que não quis se identificar, parte dos materiais roubados foi adquirida com o apoio da comunidade por meio de rifas e promoções. Um boletim de ocorrência foi aberto no dia do furto. A polícia segue investigando o caso. Até as 9h, ninguém foi preso.

Estradas Rurais - Estrada do Barreirinho

O trabalho esta sendo feito na Serra do Barreirinho, com alargamento da estrada, cascalhamento de ótima qualidade, bueiros e microbacias.




 Veja como esta ficando, trecho da Serra 

Samuel Antonio Primo de aniversário Hoje!!

Nosso amigo Samuel recebe felicitações de todos da família e amigos!!!!PARABÉNS!!!

CAVALGADA!!!!

DEPUTADO STEPHANES JUNIOR APOIA PROJETO QUE PROÍBE TESTES EM ANIMAIS :


Partidários da proibição do uso de animais em testes para desenvolvimento de cosméticos, higiene pessoal e perfumes promovem, neste sábado (29), uma manifestação a partir das 9 horas, saindo da Praça Santos Andrade, em direção à Boca Maldita, no centro de Curitiba. O ato visa apoiar projeto apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Stephanes Junior (PMDB), que proíbe tais práticas em todo o território paranaense. As manifestações ocorrerão simultaneamente em várias cidades do Estado.
No final de janeiro deste ano, o governo de São Paulo sancionou a Lei 777/2013 que proibiu o uso de animais em tais experimentos. Já, a Comissão Européia anunciou no dia 11 de março o fim da experimentação e testes em animais para todos os produtos cosméticos comercializados na União Européia. A decisão de interdição entrou em vigor imediatamente e marcou o final de um longo processo jurídico e social, no qual shampoos, perfumes, cremes, sabonetes, entre outros produtos que tenham sido ou venham a ser objetos de experimentação em animais passaram a ter o comércio totalmente proibido.
Esse exemplo de inovação responsável afrontou o poder econômico das indústrias européias de cosméticos e mostrou ao mundo um cenário promissor aos animais, aos consumidores e a indústria da beleza ética. Tanto é verdade que países como a Índia e Israel, bem como uma grande empresa japonesa também se mostraram sensíveis à questão, evidenciando apoio e interesse em seguir o exemplo europeu.
No Brasil, a proibição do uso de animais em testes na Europa somou-se a repercussão internacional do caso sobre cães da raça beagle retirados por defensores dos animais do Instituto Royal, local em que estavam confinados para servir a testes e, mais uma vez, trouxe à tona temas complexos como o confronto da legalidade e aplicabilidade da lei, da moralidade e da ética.
A manifestação deste sábado visa demonstrar o protesto contra a redução dos animais a meros recursos ou objetos de uso e de experimentos. Todas as pessoas interessadas na defesa dos animais estão convidadas a participar.
Matéria de responsabilidade do gabinete do deputado Stephanes Junior

Faxinal - Junto ao Governador Prefeito assina convenio para reforma do Hospital Municipal


Em companhia dos seus dois Deputados, Deputado Estadual Alexandre Curi, e Deputado Federal Reinhold Stephanes, o Prefeito Adilson Silva Lino esteve neste terça-feira às 16:00hs, no gabinete do Governador Beto Richa, onde assinou convênio que garante recursos para a reforma do hospital Municipal de Faxinal, no valor de R$ 800 mil, segundo o Prefeito esse recurso vem em boa hora, já que irá beneficiar um setor tão importante que é a saúde, aliás nos preocupamos sempre em melhorar cada dia mais a nossa saúde, porque o nosso povo merece ter uma saúde de qualidade, e em um local adequado, por isso só temos à agradecer o nosso Governador Beto Richa, que confiou em nós, e está liberando não só esse, mais diversos recursos para o nosso município, e também não poderíamos deixar de agradecer o esforço e a atenção que tem nos dado e dado ao nosso município, os nossos dois Deputados Alexandre Curi e Reinhold Stephanes, tem sido grandes parceiros e tem nos ajudado muito nessas conquistas, finalizou o Prefeito Adilson Silva Lino.

terça-feira, 25 de março de 2014

Curitiba - Homem é flagrado dirigindo pelado e se masturbando

Nossa amiga Rafaela de aniversário!!!


RAFA, Parabéns, que Deus continue te abençoando sempre, para que continue sendo essa pessoa especial que é para nós. Felicidades e sucesso. São os Votos de todos seus familiares e amigos!!!!!!

PARABÉNS!!

Giulia Ferreira de aniversário hoje!!!


Giulia Ferreira, comemora hoje aniversário. Recebe os parabéns do Pai Getúlio, da mãe Hélia, das irmãs, demais familiares e amigos, em especial do Padrinho Paulinho Portela. 

PARABÉNS GIULIA!!!

FAXINAL: "Homem morre quando era socorrido"

Um homem morreu quando era socorrido pela Defesa Civil da cidade de Faxinal. Segundo os Agentes Clóvis e Zaneta, do Corpo de Bombeiros Comunitário, houve uma solicitação para comparecer na Fazenda Coqueiro, que fica a 18 quilômetros de Faxinal. Segundo o dono da propriedade que reside em Londrina, o mesmo havia recebido uma ligação de funcionários, informando que o caseiro  VALTER FRANCISCO DE PAULA, de 46 anos, estava sofrendo um infarto.  A equipe da Defesa Civil saiu rapidamente para a propriedade até encontrar com funcionários que vinham trazendo o homem para a cidade num carro particular.   "Assim que os encontramos, a três quilômetros da sede da fazenda, transferimos a vítima para a nossa viatura e fizemos massagens cardíacas e outros procedimentos até chegar no hospital, mas infelizmente ele não resistiu",  informou o agente Clóvis, lamentando o fato. 

Faxinal - DEPUTADO ALEXANDRE CURI ENTREGA RECURSOS PARA COMPRA DE UM CAMINHÃO COLETOR DE LIXO














O Prefeito Adilson Silva Lino, está em Curitiba, onde nesta segunda-feira dia 24 recebeu das mãos do Deputado Alexandre Curi, o recurso para a compra de um caminhão Coletor de Lixo Zero Km no valor de R$ 80.000,00, segundo o Prefeito a licitação já está em andamento e quase pronta e dentro do mês de Abril deve adquirir o caminhão, que deve ajudar e muito na coleta de lixo na cidade, aliás ele salienta que a cidade cresceu muito nos últimos 5 anos e dependia de mais um caminhão para ajudar no auxílio da coleta do lixo, aproveita ainda para agradecer o Deputado Alexandre Curi, que tem sido um grande parceiro do município, diz também que nesta terça-feira às 16:00hs tem uma audiência marcada com o Governador Beto Richa onde receberá de suas mãos recursos para areforma do Hospital Municipal, no valor de R$ 800.000,00, aproveita para agradecer o Governador Beto Richa que tem sido assim como o Deputado Alexandre Curi um grande parceiro do Município de Faxinal, diz o Prefeito Adilson Silva Lino . 

segunda-feira, 24 de março de 2014

domingo, 23 de março de 2014

Raimundo Santana de aniversário!!

Nosso amigo Raimundo da Oficina de aniversário hoje. Recebe os parabéns da esposa, filhos, familiares e amigos. PARABÉNS!!!

Renato Aragão volta a ser internado no Rio de Janeiro

Humorista está com infecção urinária, mas passa bem de acordo com boletim médico
Do R7
Renato Aragão voltou a ser internado no Rio de JaneiroDivulgação/TV Globo
O humorista Renato Aragão voltou a ser internado neste sábado (22), no Rio de Janeiro.
Renato teve febre e foi internado para investigar a origem dela.
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital Barra D'or, o ator foi diagnosticado com infecção urinária.
Foram realizados alguns exames, mas Renato passa bem e está em um quarto.
O estado cardiológico do humorista é estável, mas ele deve ficar internado de 2 a três dias.
Renato teve um infarto no último sábado (15),ficou cinco dias internado e passou por uma angioplastia.

Cantora evangélica desaparece e família faz campanha em redes sociais para encontrá-la

Do R7, com Rede Record
Cantora foi vista pela última vez na sexta-feiraReprodução
A família da cantora gospel Carol Mouzinho, moradora de João Pessoa (PB), faz uma campanha nas redes sociais na tentativa de encontrar a jovem, desaparecida desde a manhã de sexta-feira (21).
Segundo o boletim de ocorrência registrado na capital, ela saiu de casa, no bairro dos Estados, por volta das 7h30 e não retornou mais. Imagens do circuito de segurança de uma casa da rua flagraram a cantora saindo de casa de bermuda, regata, bolsa e sandália.
Parentes relataram uma mudança brusca de comportamento da jovem nos últimos dias e temem que ela tenha se envolvido em algum relacionamento amoroso complicado.