Pages

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pedreiro aposentado comemora colheita de abóbora de 57 kg no PR

Espécie foi cultivada em sítio da família onde ele passa os fins de semana.
Moranga está em exposição na vitrine de uma vidraçaria em Cascavel.

Stela RuaroInternauta, Cascavel, PR
4 comentários
Almerico Ruaro cultivou a abóbora gigante em sídio de Cascavel (PR) (Foto: Stela Ruaro / VC no G1)Almerico Ruaro cultivou a abóbora gigante em sídio de Cascavel (PR) (Foto: Stela Ruaro / VC no G1)
A empresária Stela Ruaro, orgulhosa do feito do pai, encaminhou para o G1 a foto da abóbora de 57 kg colhida por ele em um sítio da família em Cascavel, no oeste do Paraná. A moranga gigante, conta, foi a única que cresceu tanto e, por isso, acabou chamando a atenção dos filhos e amigos do pedreiro aposentado Almerico Ruaro, que tem como passatempo cultivar algumas espécies no fim de semana. As outras pesaram em média entre 3kg e 5kg.
Almerico Ruaro vai distribuir as sementes da abóbora para amigos (Foto: Stela Ruaro / VC no G1)Almerico Ruaro vai distribuir as sementes da
abóbora para amigos (Foto: Stela Ruaro/VC no G1)
“A abóbora fez tanto sucesso que está há 15 dias exposta na vitrine de uma vidraçaria aqui em Cascavel. Todo mundo que passa e vê fica curioso para saber como ela ficou desse tamanho”, comentou Stela ao destacar que o pai, que está com 78 anos, não teve nenhum cuidado especial e que também se surpreendeu com o tamanho do vegetal. “Muitas pessoas já pediram a semente. Querem ver se vão ter a mesma sorte.”
Depois de abrir e ter as sementes retiradas, a abóbora gigante vai virar doce. “Algumas pessoas disseram para a gente fazer camarão na moranga. Rebati e disse: ‘só se cada um trouxer um quilo de camarão’. E, mesmo assim, seria preciso muita coisa para dar conta de tanto recheio. Com certeza a festa seria boa e a quantidade seria suficiente para muitas pessoas comerem à vontade”, brinca Stela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário