 |
Crioulo dos Pampas, gabrielense de nascimento, morreu nesta madrugada aos 66 anos (foto divulgação) |
Mais uma perda na música, agora no nativismo gaúcho. Morreu nesta madrugada, vítima de ataque cardíaco fulminante, o cantor Carlos Roberto Macedo Monteiro, 66 anos, conhecido como "Crioulo dos Pampas". Monteiro era natural de São Gabriel e morava há anos em Gravataí.
A informação foi veiculada pela radialista e cantora Maria Luiza Benitez, e repassada a nós pelo colega Solano Costa. Ele foi conhecido pelo sucesso "Nego bom não se mistura", "Clareando as Coisas", "Canção dos Tropeiros", "Botando pra Quebrar", entre outras. Compôs vários LPs e CDs em uma carreira exitosa.
Nascido no Cerro do Ouro, Carlos era parceiro musical do saudoso Carlos Alberto Moreira em várias composições e foi um dos poucos cantores negros a fazer sucesso no nativismo, vindo da escola do repentismo. Era conhecido pelas composições populares e voltadas ao regionalismo xucro. Pelas redes sociais, músicos e colegas lamentaram a morte de Crioulo dos Pampas.O cantor está sendo velado no Cemitério da Paz e será sepultado nesta sexta, às 9h. Trovadores de São Gabriel estarão se dirigindo à Porto Alegre para os atos fúnebres
Nenhum comentário:
Postar um comentário