Pages

sexta-feira, 14 de março de 2014

FAXINAL - "CHUVA E VENTO FORTE NA TARDE DESTA QUINTA - FEIRA, CAUSOU ESTRAGOS NA CIDADE"

Moradores ficaram assustados, ventos fortes arrancaram árvores e também o telhado da igreja adventista do sétimo dia
Nesta tarde de quinta-feira, por volta das 16:30 hs, passou um vendaval com chuva de granizo na cidade de Faxinal, toda população ficou bastante assustada, ventos violentos arrancaram árvores e também o telhado da igreja adventista do sétimo dia, que fica na Rua São Paulo (Ao Lado da Delegacia) como você pode ver nas fotos acima, mais graças à Deus apenas danos materiais. Ao Vivo a Rádio Clube AM 790 KHZ, destacou todas as Informações sobre o fato.

PARANÁ - "Estrada da Graciosa é interditada por queda de barreira"

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) interditou na tarde desta quinta-feira (13) o trânsito na Estrada da Graciosa (PR-410). Por causa das fortes chuvas dos últimos dias, houve queda de barreira na altura do quilômetro 9. O deslizamento de terra bloqueia 100 metros das duas pistas, impedindo a passagem nos dois sentidos da rodovia. As equipes do DER estão no local e avaliam se há também risco de cair o talude (parede de sustentação da mata), o que poderia causar também a queda da pista. O trabalho de avaliação deverá ser concluído até o fim da tarde desta quinta-feira (13). Por isso, o maquinário só deverá começar a retirar o material na manhã de sexta-feira (14). Somente no fim da tarde de sexta-feira será possível saber se as pistas da Estrada da Graciosa ficarão liberadas para o fim de semana.

NACIONAL - "Justiça decide que FGTS pode ser usado para pagar pensão alimentícia"

Agência Brasil - A Justiça Federal decidiu ontem (13) que o trabalhador pode usar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar a pensão alimentícia. O entendimento foi firmado pela Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU), vinculada ao Conselho da Justiça Federal (CJF). Os integrantes do colegiado decidiram restabelecer uma decisão da Justiça de Santa Catarina que autorizou um trabalhador a sacar o valor retido na conta do FGTS para fazer o pagamento do débito. A decisão foi revertida em função do entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que autoriza o saque. De acordo com a turma, apesar da Lei 8.036/90, que trata dos casos em que o dinheiro pode ser sacado, não definir que o dinheiro do FGTS deve ser utilizado para pagamento de pensão, a necessidade de garantir alimentos é assegurada pela Constituição. “Segundo o entendimento do STJ, está a obrigação alimentícia devida pelo titular da conta vinculada a seus dependentes, em decorrência dos princípios constitucionais da proporcionalidade e da dignidade da pessoa humana”, afirmou o juiz federal Gláucio Maciel, relator do processo.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Mais um Portela de aniversário!!!

Hoje é o dia do primo Everton Portela, recebendo felicitações da esposa, filhas, pais, irmãos,  todos da família e amigos

Aniversário do amigo Erich!!!

Nossos parabéns ao amigo e Conselheiro Tutelar, Erich Melo, recebendo felicitações de todos da familia e amigos

Sargento do Corpo de Bombeiros morre afogado em Mirador, no PR

Bombeiro trabalhava nas buscas da hélice de uma balsa havia dois dias.
Ele estava acompanhado, mas as causas da morte são desconhecidas.

Do G1 PR
Um sargento do Corpo de Bombeiros em Paranavaí morreu afogado na manhã desta quarta-feira (12), durante operação no Rio Ivaí, em Mirador, no noroeste do Paraná. Ele trabalhava nas buscas de uma hélice que escapou de uma balsa, usada para dar acesso ao município, segundo os bombeiros.
O homem, de 51 anos, estava acompanhado por outro bombeiro no rio. Os dois trabalhavam havia dois dias em Mirador. As causas do acidente, porém, ainda eram desconhecidas até a tarde desta quarta-feira, dizem os bombeiros.

Eugênio Costa de aniversário

Parabéns do Filhão Lucas, esposa, familiares e amigos!!! PARABÉNS


Estradas Rurais

O trabalho nas estradas rurais do município de Faxinal não param, dessa vez a estrada que está recebendo manutenção e melhorias é a da região da Bufadeira da Fonte, passando pela Vila Imperatriz, o prefeito Adilson Silva Lino atendendo à vários pedidos, está melhorando a trafegabilidade de todos que usam essa estrada, estão sendo abertas as caixas para o escoamento de águas, levantamento e abertura , para que o serviço fique bem feito e que as pessoas que passem pelo local tenham uma melhor trafegabilidade .Veja como está ficando.




ACONTECEU - "Um dia antes de completar 18 anos, jovem mata a namorada de 14"

O RAPAZ TERIA FILMADO E MOSTRADO AOS AMIGOS. AO SER PRESO, CONFESSOU O CRIME 

R7 - Um rapaz de 18 anos foi preso na noite desta segunda-feira (10) suspeito de ter matado a namorada de 14 anos com tiro à queima roupa. Ele confessou que planejou a morte da moça. Sem demonstrar arrependimento, ele contou como matou a ex-namorada. — Eu virei e segurei no braço dela e falei: “e as casinhas [emboscadas] que você armou pra mim?” Aí ela: “pelo amor de Deus. Me desculpa.” Aí eu peguei e atirei. O crime aconteceu no último domingo (9) em uma região conhecida como prainha no Gama. O rapaz teria atraído a vítima para um local isolado. Após uma discussão, ele atirou na cabeça da adolescente com um revólver calibre .32. Ela morreu na hora. Segundo a polícia, tudo foi filmado pelo próprio acusado, que saiu exibindo o vídeo para quem quisesse ver. O caso foi denunciado à polícia que conseguiu a filmagem. Em poucas horas, ele foi identificado pelos colegas de escola da vítima. O suspeito foi preso em casa pela Polícia Militar e não reagiu à prisão. Como ele cometeu o crime um dia antes de completar 18 anos, o jovem foi levado para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente). Apesar de ter confessado que premeditou o assassinato, como o crime foi executado quando ele ainda tinha 17 anos, ele vai responder como menor e deve ficar cerca de três anos cumprindo medida socioeducativa. LEIA MAIS.

FAXINAL - "HOMEM SE ENVOLVE EM CONFUSÃO E LEVA FACADA"

A Policia Militar de Faxinal trouxe uma informação em seu Boletim de Ocorrência nas ultimas horas, que durante patrulhamento pela área central da cidade por volta das 23:47hs a equipe da polícia militar recebeu solicitação anônima, de que na Rua Antonio Garcia da Costa, esquina com a Rua Ismael Pinto Siqueira, que estava acontecendo uma briga. Chegando ao local foi constatado que a briga já havia acontecido e como resultado uma pessoa tinha se ferido por arma branca. E que o mesmo já havia deslocado até o hospital municipal onde foi encontrado e identificado como sendo um homem de 34 anos, que não teve sua identidade revelada. No local o mesmo informou que estava se deslocando até a estação rodoviária da cidade de Faxinal e que havia sido abordado pelas pessoas que o mesmo só soube informar os seus apelidos e começaram a discutir a respeito de desavenças anteriores, momento em que recebeu uma apunhalada na região das costas. Após o acontecido, os referidos suspeitos entraram em um veiculo Fiat/Uno de cor azul e evadiram-se do local. A vítima não soube precisar ao certo quem havia lhe ferido. Diante dos fatos e informações repassadas esta equipe orientou a vítima e efetuou patrulhamento na tentativa de encontrar o referido veículo trafegando porém sem obter êxito na localização dos mesmos. (jornal Repórter do Vale)

Câmara cria a Vara Federal de Pitanga‏

Cidades como Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cândido Abreu, Iretama, Ivaiporã, Manoel Ribas, Nova Tebas, Paltnital, Rio Branco do Ivaí, Roncador, e Rosário do Ivaí, vão pertencer jurisdição territorial da nova Vara
O Plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (12) o Projeto de Lei 6231/13, do Superior Tribunal de Justiça, que cria uma vara federal na cidade de Pitanga, no Paraná. A matéria agora será analisada pelo Senado. A Vara será instalada na recém-criada 4ª Região do Tribunal Regional Federal. A interiorização tem permitido a aproximação da Justiça Federal ao cidadão que busca soluções para seus conflitos de interesse. “É uma medida importante para proporcionar uma Justiça para todos”, comemorou o vice-presidente da Câmara, deputado federal André Vargas (PT-PR), autor do requerimento para que o PL fosse analisado em regime de urgência. Atualmente, a população do município de Pitanga tem que recorrer à vara federal de Guarapuava, distante 89 quilômetros. Por sinal, essa subseção já tem sob sua jurisdição 26 municípios, com distância média de 116,6 quilômetros, a maior entre as subseções judiciárias do Paraná. Com a criação de uma vara em Pitanga, ficariam sob sua jurisdição territorial 16 municípios: Arapuã, Ariranha do Ivaí, Boa Ventura de São Roque, Cândido Abreu, Iretaina, Ivaiporá, Laranjal, Manoel Ribas, Marquinho, Mato Rico, Nova Tebas, Paltnital, Rio Branco do Ivaí, Roncador, Rosário do Ivaí e Santa Maria do Oeste. Por outro lado, as subseções de Campo Mourão, Apucarana e Guarapuava seriam desafogadas.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Tio Nilson Portela de aniversário


Completa mais um ano de idade hoje, meu querido Tio Nilson Portela, o qual recebe os parabéns de todos da Família e amigos. PARABÉNS TIO!!!

CURITIBA - "Prefeito Adilson garante recurso para compra direta da agricultura familiar"





O Paraná irá investir só no primeiro semestre deste ano R$ 17 milhões na compra de alimentos produzidos por agricultores familiares, que serão repassados a entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. O termo de cooperação para o programa de Aquisição de Alimentos - Compra Direta, foi assinado nesta terça-feira (11), pelo governador Beto Richa, o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos, o secretário estadual do Emprego e Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, e prefeitos de 311 municípios paranaenses. O governo compra o alimento e repassa a entidades como asilos, hospitais públicos, creches, Apaes, Provopar, associações de proteção à maternidade e infância. No Paraná, participam do programa 11 mil pequenos agricultores e mais de 3 mil entidades sociais em todo o Estado, o que corresponde a mais de 1,3 milhão de pessoas atendidas. “Com este programa garantimos condições de produção aos pequenos agricultores do Estado do Paraná, que dedicam a vida ao sustento de suas famílias, e também a sobrevivência de entidades sociais”, afirmou Beto Richa. O governador ressaltou que o Paraná, segundo o ministério do Desenvolvimento Social, é o Estado brasileiro que aplicou o maior percentual de recursos disponíveis para a execução do programa. De 2011 a 2013, foram aplicados R$ 76 milhões. O programa é executado pela secretaria estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Com os recursos repassados pelo MDS e a contrapartida do Tesouro estadual, o Estado compra alimentos produzidos pela agricultura familiar. “O Paraná está perto de acabar com a fome, através de políticas públicas na área como este programa de aquisição de alimentos, enfrentando o problema e gerando oportunidades”, afirmou o representante do MDS, Aroldo Campos. “Este é um programa estruturante, que trabalha com o agricultor mais frágil. Depois de inserido, o trabalhador rural aprenderá técnicas, novas tecnologias, assim vai produzir alimentos com mais qualidade. Com o tempo, ele também passa a vender sua produção no mercado local, ele muda a capacidade da sua própria vida”, disse o secretário Romanelli. LEIA MAIS

Professor Washington de aniversário hoje!!


De aniversário hoje, meu grande amigo Professor Washington Luiz Ribas. Recebendo felicitações da Esposa , filhos, demais familiares e amigos. PARABÉNS!!!!




MÉDICA DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS CHEGA NESTA QUINTA-FEIRA NO MUNICÍPIO :


Conquista para Faxinal!!!


Dia 24 de março esta marcada a entrega de mais uma grande conquista para Faxinal. Uma Patrola 0 km.
Parabéns Prefeito Adilson Silva Lino, essa máquina vai nos auxiliar e muito em nossas estradas rurais!!!
O Prefeito Adilson Silva Lino, anunciou em primeira mão e com exclusividade para o nosso blog, a vinda de mais uma MOTONIVELADORA ZERO KM, para o município, em parceria com o governo federal, ele recebeu a informação ontem de que no dia 24 de março deve ir à Ponta Grossa, local onde será entregue o maquinário, receber mais esse presente do governo federal . O Prefeito ressalta a importância da vinda dessa máquina para o município, isso irá nos ajudar e muito na manutenção de nossas estradas, agradece a presidenta Dilma, e diz que mais aquisições devem vir para o município dentro deste mês de Abril, como por exemplo: está em licitação um Caminhão coletor de lixo zero km, um rolo compactador e também uma pá carregadeira zero km, são muitas as aquisições que chegaram em nosso município, por isso só tenho à agradecer as parcerias com os governos Federal e Estadual que tem sido muito forte, e é como assumimos o compromisso em campanha que o nosso segundo mandato seria ainda mais forte e o trabalho constante continuaria e é assim que estamos fazendo, finalizou o Prefeito Adilson Silva Lino.

terça-feira, 11 de março de 2014

VALE DO IVAÍ - "A VIDA DO APRESENTADOR RATINHO PARA TODO BRASIL"

Nesta semana começa a nova temporada do Conexão Repórter!Agora, as reportagens comandadas por Roberto Cabrini vão ao ar às quartas-feiras, logo após o "Programa do Ratinho". E no primeiro programa de 2014, o fantástico mundo de um dos maiores comunicadores do Brasil. As várias faces de Carlos Massa, o homem por trás do fenômeno Ratinho como nunca se viu. Durante semanas, Roberto Cabrini acompanhou a rotina de Ratinho: sobrevoos nas fazendas, visitas em plantações de café, milho e gado. O Ratinho empresário: dono de um complexo de rádio e televisão. Ao lado do editor-chefe do programa, ele faz um passeio aos locais de infância, juventude e relembra histórias que marcaram. O Conexão Repórter vai ao ar às quartas-feiras, logo após o "Programa do Ratinho", no SBT!

GODOY MOREIRA - "Di Paulo e Paulino será atração principal de festa"

FOLHA DO IVAÍ - A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Godoy Moreira divulgou na semana passada qual será a atração principal da festa alusiva aos 25 anos de emancipação política do município. Como nos últimos três anos, a festa terá pelo menos uma atração com renome nacional. O prefeito Primis de Oliveira e o vice José Gonçalves, o Zezinho, apostam para esta edição na dupla Di Paulo e Paulino. Com os sucessos Nada Mudou, To por aí e Amor de Primavera, dentre outros, os irmãos que iniciaram carreira no interior de Minas Gerais é garantia de sucesso, conforme analisa o prefeito. “Nosso município completará 25 anos com uma festa de tirar o chapéu. Estamos desde o ano passado preparando a melhor programação e decidimos trazer o Di Paulo e Paulino para marcar a data”, comentou Primis. Ainda, de acordo com o prefeito, a programação completa deve ser divulgada na próxima semana. “A licitação para a contratação de outras bandas e estrutura acontece no próximo dia 14. Assim que for tudo fechado poderemos divulgar a toda região nossa programação oficial”, afirma. O show de Di Paulo e Paulino será gratuito, em Praça Pública, no sábado, dia 05 de abril. “Godoy Moreira vai receber todos de braços abertos. A festa começa na sexta e só termina no domingo. Os shows serão todos gratuitos e haverá as barracas típicas e parque de diversões. Pela atração nacional subir ao palco no sábado, acreditamos que o público será recorde”, assinala Oliveira. Nos últimos três aniversários de Godoy Moreira a prefeitura trouxe atrações como Teodoro e Sampaio, Gilberto e Gilmar e César e Paulinho. As Informações são do Jornal Folha do Ivaí, do Jornalista Herithon Paulista.