Pages

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Morre o cantor gabrielense "Crioulo dos Pampas"

Morre o cantor gabrielense "Crioulo dos Pampas"

Crioulo dos Pampas, gabrielense de nascimento, morreu nesta madrugada aos 66 anos
(foto divulgação)
Mais uma perda na música, agora no nativismo gaúcho. Morreu nesta madrugada, vítima de ataque cardíaco fulminante, o cantor Carlos Roberto Macedo Monteiro, 66 anos, conhecido como "Crioulo dos Pampas". Monteiro era natural de São Gabriel e morava há anos em Gravataí.


A informação foi veiculada pela radialista e cantora Maria Luiza Benitez, e repassada a nós pelo colega Solano Costa. Ele foi conhecido pelo sucesso "Nego bom não se mistura", "Clareando as Coisas", "Canção dos Tropeiros", "Botando pra Quebrar", entre outras. Compôs vários LPs e CDs em uma carreira exitosa. 

Nascido no Cerro do Ouro, Carlos era parceiro musical do saudoso Carlos Alberto Moreira em várias composições e foi um dos poucos cantores negros a fazer sucesso no nativismo, vindo da escola do repentismo. Era conhecido pelas composições populares e voltadas ao regionalismo xucro. Pelas redes sociais, músicos e colegas lamentaram a morte de Crioulo dos Pampas.

O cantor está sendo velado no Cemitério da Paz e será sepultado nesta sexta, às 9h. Trovadores de São Gabriel estarão se dirigindo à Porto Alegre para os atos fúnebres

Nenhum comentário:

Postar um comentário