Pages

domingo, 26 de janeiro de 2014

Quase 120 aves são resgatadas de cativeiro por Polícia Ambiental, no PR

Criador autorizado pelo Ibama adulterava selos de identificação de aves.
Resgate ocorreu nesta sexta-feira (24), em Mandaguari.

Do G1 PR
Comente agora
Criador alterava selo de identificação dos pássaros (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)Criador alterava selo de identificação dos pássaros (Foto:
Divulgação/Polícia Militar Ambiental)
Quase 120 aves silvestres que eram mantidas em um cativeiro deMandaguari, na região norte doParaná, foram resgatadas pela Polícia Militar Ambiental (PMA)  nesta sexta-feira (24). Segundo a PMA, os pássaros estavam com os anéis de identificação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) adulterados e, por isso, foram apreendidos pela polícia. O proprietário do cativeiro, que possui autorização do Ibama para criar aves, foi preso em flagrante por falsificação de selo público, ainda conforme a polícia.
A operação foi realizada após a polícia receber uma denúncia anônima pelo número 181. No local da apreensão foram resgatados pássaros das espécies Trinca Ferro, Azulão, Coleirinha, Sabiá, Pássaro Preto, Cardeal e Bico de Pimenta.
O suspeito foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Maringá. Se for condenado, poderá pegar pena de dois a seis anos de prisão e ainda terá que pagar multa administrativa de R$ 500 por pássaro.  Ele ainda pode ter a licença de criador cassada, segundo a polícia.
Os animais serão encaminhados para um centro de tratamento de animais silvestres e serão soltos na natureza depois de um período de readaptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário