Pages

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Índios ocupam praça de pedágio e liberam cancelas no norte do Paraná

Protesto na BR-369, em Jataizinho, durou cerca de 3 horas nesta quarta (4).
Indígenas reivindicaram melhorias no atendimento de saúde nas aldeias.

Do G1 PR
Comente agora
Cerca de 30 indígenas liberaram as cancelas da praça de pedágio da BR-369, em Jataizinho (Foto: Vinícius Frigeri/RPC TV)Cerca de 30 indígenas liberaram as cancelas da praça de pedágio da BR-369, em Jataizinho (Foto: Vinícius Frigeri/RPC TV)
Cerca de 30 indígenas ocuparam por aproximadamente três horas a praça de pedágio da BR-369, em Jataizinho, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (4). De acordo com a Econorte, concessionária da praça de pedágio, as cancelas foram erguidas por volta das 10h30, e os veículos passaram pelo local sem pagar a tarifa de pedágio. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não houve registro de incidentes. A manifestação foi encerrada por volta das 13h40.
Os indígenas reivindicaram por melhorias no atendimento de saúde nas aldeias da região, feito pelo município de Tamarana, também no norte do estado. Segundo o cacique João Candido, a cidade não tem estrutura para manter os serviços oferecidos. Além disso, os indígenas protestam contra a instalação de uma indústria perto de nascentes do rio Apucaraninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário