Pages

terça-feira, 14 de maio de 2013

Polícia cumpre mandados para apreender suposto material de cunho pedófilo


Ação da polícia ocorreu em duas casas, situadas no Jardim Interlagos e no Núcleo Habitacional João Paulo, na zona oeste de Apucarana


Policiais civis de Apucarana e Ivaiporã cumpriram mandados de busca e apreensão na tarde desta terça-feira (14) para apreender notebooks e pendrives com suposto conteúdo relativo a pedofilia. A ação da polícia foi realizada em residências situadas no Jardim Interlagos e no Núcleo Habitacional João Paulo, na zona oeste de Apucarana.

O mandados de busca ocorreram na casa de familiares do fotógrado Sérgio Augusto Roque, de 27 anos. Ele foi preso no início deste mês em Ariranha do Ivaí, após supostamente ter filmado crianças seminuas em uma escola de Ariranha do Ivaí. Roque permanece detido na Cadeia Pública de Ivaiporã.

Na ocasião PM foi acionada pela diretora de uma escola municipal de Ariranha do Ivaí, onde o apucaranense prestava serviço de freelancer e fotografava alunos do ensino fundamental com o objetivo de fazer um book.

Mas uma professora foi à sala onde as crianças estavam sendo fotografadas e percebeu uma caneta filmadora conectada a um DVD/TV do estabelecimento de ensino. A educadora supôs que a caneta pertencia a uma funcionária e levou o aparelho para a secretaria, onde constatou que havia uma filmagem de alunos trocando roupas para fazer as fotos.

Segundo a diretora do estabelecimento de ensino público, as crianças estariam seminuas nas filmagens.
Após a denúncia, o fotógrafo apucaranense foi detido e a caneta filmadora apreendida pela PM.  O fotógrafo, no entanto, nega qualquer tipo de acusação nesse sentido.
Ele foi encaminhado 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP) de Ivaiporã, onde permanece detido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário